sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
BATENDO AS ASAS
Lembro-me chegando do hospital com meu segundo bebê, minha preocupação era se meu primogênito sentiria ciúmes pela chegada do irmão, mas isso não aconteceu. Que bom! Luísa chegou no ano seguinte. Eles se identificaram. Brigaram muito na infância, porém, fizeram daquele tempo memorável.
Meus três Mosqueteiros. “Um por todos e todos por um”. Cresceram ouvindo-me dizer que o amor e confiança um pelo outro era o cimento da construção de uma verdadeira amizade. Há irmãos que não são amigos e há amigos que são irmãos. Paradoxalmente, a história de Alexandre Dumas Filho , tinha quatro mosqueteiros. E na minha também! Deus preparou um quarto filho que viria a compartilhar de muitos momentos na vida de meus pimpolhos. Momentos de alegria, tristeza, tensão, conquista, angústia e vitórias...
Estão preparando a viagem enquanto meu coração se prepara para driblar a dor. Estão se preparando para bater asas... Estão se preparando para voar...
O ninho está ficando vazio. Mas sei que é preciso irem. Eu sei que eles precisam aceitar esse desafio, duelar com os obstáculos e vencer o inimigo invisível( o medo).
Chegou o momento de colocarem em prática o treinamento que ao longo dos anos receberam. Tudo tende a lembrar do lar: a comida que ficou salgada, a roupa mal passada, o cheiro de café invadindo o quarto... Isso tentará minar suas forças. Não desistam. Não perca um tempo sequer. Lembrem-se da missão que foram convocados.
Como bravos heróis de histórias de cavalaria, vocês têm um código de honra, não estabelecido por reis ou juristas, mas pelo nosso poderoso DEUS. Portanto, meus filhos, não se afastem dos caminhos do Senhor. Sejam a todo tempo fiéis nas promessas de Deus. Creiam que não há nada difícil, pois “operando Deus, quem impedirá?” Sejam confiantes e unidos um com o outro.
Enquanto partem para a “ guerra” nossos corações, embora apertados, estão tranquilos em saber que vale a pena todo o nosso sacrifício. Que nos trarão alegrias e nos deixarão orgulhosos.
Enquanto d’Artagnan não chega, aguentem firmes!!!
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Vencemos
Neste início de ano recebi muitos convites de formatura. Todos os formandos foram meus alunos. E a cada convite, muitas lágrimas, um terremoto de lembranças. Recordava de uma cena aqui, outra ali... `As vezes, cruzo com um ex aluno na rua, meu coração, menino travesso , sempre faz festa . É assim que me sinto, mas ele fica moribundo quando ignorada. É a nossa sina.
Mas é tempo de comemorar. Vocês venceram!!! E eu também! Peguei carona no seu sucesso. Vencemos!
Mas é tempo de comemorar. Vocês venceram!!! E eu também! Peguei carona no seu sucesso. Vencemos!
Assinar:
Postagens (Atom)


