domingo, 30 de junho de 2013
Brasil e Espanha, Olé!!!
A fama do futebol dos toureiros não foi tão eficiente neste domingo, e o Brasil precisou de mais para superar uma perigosa Espanha.
Foram suficientes 2 minutos para a favorita levar gol. Surpresa??? O gigante realmente acordou!!! Ao contrário que a mídia publicava, a nossa adversária não conseguiu, através de seus famosos passes, manter a bola nos pés.
A arte do futebol está falando mais alto. Tempo presente porque a cronista digita os primeiros parágrafos no intervalo.
O futebol tem sido dominado nesses 5 anos pelos espanhóis que pintaram de vermelho esse apaixonante esporte. Ganharam quase tudo. São duas Eurocopas, mundiais de categorias de base, uma Copa do Mundo. Falta a Copa das Confederações (?).
Eles revolucionaram o jeito de jogar, passes curtos e rápidos. E tudo isso com extrema habilidade. Os baixinhos Xavi e Iniesta são os símbolos dessa revolução que ficou conhecida como ‘Tic-Tac’. Precisa como um os ponteiros de um relógio. Mas a forma onomatopaica só pôde ser ouvida quando por duas vezes a bola invadiu a rede da trave dos espanhóis levando o brasileiro ao delírio. Não posso deixar de registrar a fenomenal tirada de bola do Davi Luiz. Aliás, tudo tem sido fenomenal. Viram o primeiro gol de Fred? Sim porque os times já retornaram e Fred, o matador, fez aos 2 minutos, com a mesma precisão do primeiro tempo, mais um gol.
Momento dramático, pênalti para a Espanha, corro para frente da TV e azaro “ não vai conseguir marcar gol, está muito nervoso”. Dito e feito. Mas quem tem coragem de enfrentar um touro com apenas um capote, pano vermelho utilizado pelos toureiros, luta bravamente contra o Brasil.
Nosso jogo, com mais passes errados que a Espanha, e prova que nem sempre a técnica leva títulos.
A Espanha viveu um período de hegemonia : cinco títulos mundiais. Uma história escrita pelos pés de gênios. No início dos jogos, ouvi muito falar da Espanha, Brasil chegar na final, era sonho, e tirar “ La favorita”, era mais do que uma quimera, delírio, devaneio.
Craques em campo. Os atuais campeões do mundo com a torcida contra. Os brasileiros vaiam os portugueses, gritam o nome do Hulk quando foi substituído e bradam: é campeão!!!
Somos anfitriões, desculpe-nos, mas estamos loucos para festejar. Olé!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário