terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quem tem medo de morrer não vê Deus

Quem tem medo de morrer não vê Deus

Gosto muito de uma expressão que minha velha e sábia mãe diz: quem tem medo de morrer não vê Deus. É curioso como nos atentamos aos ditados ou expressões que os " antigos" proferem, vemos um riquíssimo leque de aforismos instigar a mais elevada das reflexões humanas, é claro, quando nos permitimos .
Quem nunca ouviu essa: " formiga quando quer se perder cria asas" ou sobre a efemeridade do tempo: " Ai se eu pudesse. Ai se eu soubesse"... E por aí vai.
Um tempo atrás um aluno que é também amigo, me questionou sobre os projetos que muitas vezes me embarco e que me causam tanto sofrimento. Não respondi.
Agora esse mesmo aluno passou pela mesma experiência que um dia me questionou. Tendo um projeto sob sua tutela, ele por muitos momentos deve ter se arrependido, porque o vi passar por muitas adversidades . Seu projeto fluiu, e por bênção de Deus, um sucesso! O idealizador não se conteve, derramou em lágrimas, cena que a propósito conheço muito bem... e como é bom!!!
O flagrante das lágrimas era a resposta que não dei no momento oportuno, mas que ainda latejava em mim.
"Quem tem medo de morrer não vê Deus", com essa expressão minha mãe me ensinou que embora a vida se pareça um tanto difícil; embora os obstáculos pareçam intransponíveis; embora a dor dos desafios pareçam ser tão profunda, a recompensa tem o poder de cicatrizar, curar. O bálsamo do viver é a alegria de vermos o nosso projeto, que nos tirou o sono, nos privou daquilo que nos trazia contentamento, ser concluído com sucesso!
Quantas pessoas se recolhem dentro de si, para não serem magoadas? E quantas nunca aceitam desafios porque temem a derrota? Tenho pena desses... embora possam se proteger eles jamais saberão o que é desfrutar de um momento que é o resultado de seu trabalho, sua abnegação, seu esforço. Embora possam se poupar de se parecerem ridículos ou quem sabe até loucos, jamais saberão que com sua ousadia, crença e obstinação, marcara a vida daqueles que confiaram em você.
Agora posso te responder: me embarco nesses projetos porque é imensurável o sentimento de missão cumprida. E que a minha participação fez a diferença!!!

Abraços a todos!!!!
Até o próximo artigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário