quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alegria natalina

Alegria natalina

Véspera de natal, toda família reunida, todos felizes e eu ali em prantos. Era o meu segundo natal em BH, agora mais diferente, pois seria para sempre. Sentia-me cada vez mais triste, magoada, sentia muitas saudades da minha tia que amo tanto, dos meus amigos e da minha família. Meu coração sangrava, e a dor da despedida doía muito, a tristeza aumentava cada vez mais e mais.
Estavam todos conversando, brincando e dançando, e no cantinho da sala uma menina que tinha um sorriso lindo, que em tempos atrás encantava a todos, agora ficara tristonha. Cessou o sorriso. Agora aquela menina havia crescido, ficou séria, já não gostava mais de bonecas. A mudança em sua vida deixara marcas profundas em seu coração. Amigos e parentes já não a reconheciam, pois havia mudado muito.
Saiu, sentou-se na calçada e começou a lembrar dos natais que passara perto da tia. Começou a chorar, desesperada procurando algo que ocupasse a tristeza que havia dentro de si. Olhava para o céu pedindo consolo, paz e ânimo.
Natal, data tão importante, em que todos gostam de todos. Pensando que teria um natal mais uma vez maravilhoso se enganou, e percebeu que nada adiantava passar o natal sem as pessoas que ela tanto gostava.
Agora me sinto bem melhor. Perto das pessoas que amo e onde me sinto feliz.
E’ impossível sermos felizes longe de quem amamos. Compreender isso dói mas e’ importante, pois assim, passamos a reconhecer e valorizar o que há de mais importante para nossas vidas.

Milena Ribeiro dos S. Dias
8° Ano 05 Matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário