VOLTA `AS AULAS
Eu sou do tempo que se ingressava `a escola aos 07 anos de idade. Não poderia ser promovido para o ginásio o aluno que não soubesse na ponta da língua a tabuada de 1 a 10 nem tão pouco ler e escrever.
Eu sou do tempo em que diretores eram tão respeitados que nos púnhamos de pé quando eles entravam na sala.
Eu sou do tempo que professores eram tão admirados que sonhávamos nos tornar um deles e acreditávamos que a educação era uma alavanca indispensável na transformação de uma sociedade.
Eu sou do tempo que os cadernos já vinham escritos, era só colocarmos abaixo do nariz que as páginas povoavam-se de histórias que ainda estavam por vir.
Eu sou do tempo que os dias que antecediam a volta `as aulas se faziam com contagem regressiva. Nossos corações se enchiam de alegria. Motivo: alegria em rever os colegas , curiosidade em saber quem seria os professores daquele ano e ainda, reconhecimento e demarcação de carteira.
Eu sou do tempo que estudar era alegria, era prazer. Espero que nossos alunos tenham alegria em aprender, pois esse foi o tempo mais poético da minha vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário